Sobre Mim

Quando eu era criança sonhava em ser cirurgiã plástica. O tempo foi passando e comecei a despertar outros interesses, então em uma conversa com minha mãe sobre qual vestibular eu faria, ela me sugeriu a Nutrição pois eu gostava muito de cozinhar, ela deveria ter me indicado gastronomia se fosse por isso, mas ok!

Então prestei o vestibular no Centro Universitário Metodista IPA em Porto Alegre, e ingressei na nutrição em 2012 com a ilusão de ir cozinhar nas aulas. Quando me deparei no primeiro semestre com anatomia, genética, histologia e outras cadeiras bem difíceis, eu pensei - ferrou! - mas com o passar dos semestres, conforme fui me desenvolvendo, percebi que a graduação em Nutrição é uma "mini" medicina e me apaixonei!

A partir do terceiro semestre comecei a fazer pesquisa voluntária no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde continuei até minha formação, lá eu aprendi muito. Nessa época também comecei um estágio na área de produção de alimentos, uma área da nutrição que nunca me chamou muito a atenção, mas eu queria ter a experiência de vivenciar o dia a dia em uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição).

Em 2014 fui convidada para ministrar oficinas de culinária no Clube Social Pertence, clube de sociabilização para pessoas com deficiência. No começo eu relutei em aceitar o convite, pois achava que não teria capacidade para tamanha responsabilidade, mas aceitei e aquele desafio se tornou uma paixão. Hoje não me imagino sem o Pertence.

Durante a graduação, apesar das experiências com cozinha, culinária e hospital, algo dentro de mim brilhava mais forte para a área clínica, sempre foi a área que eu mais me identifiquei. Desde que me formei em 2017 decidi atuar em consultório, comecei a me especializar na área de Nutrição Esportiva, participando de palestras e eventos, direcionando meus atendimentos.

Em 2019 participei de um campeonato de Fisiculturismo, pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) na categoria Bikini, pois queria conhecer mais sobre a vida de atleta. No total foram 6 meses de preparo, foi o maior desafio que já me propus a fazer. Foi uma experiência incrível, tanto para minha vida pessoal, quanto profissional.

Poder ajudar pessoas a encontrarem felicidade, terem uma relação melhor com o alimento, prevenir futuras patologias, tratar diversos desconfortos e elevar sua alto estima, é muito gratificante.